segunda-feira, 26 de maio de 2014

Whitenicious By Dência Clareador de pele

Recentemente, a  cantora pop nigeriano Dência lutou pela a liberação de Whitenicious , uma linha de cuidados da pele que pretende "ajudar os usuários a se livrar de manchas escuras  gradualmente iluminando as áreas hiper-pigmentadas de sua pele." Skin-tonificação, o termo amigável para a pele-relâmpago, é uma prática comum na Nigéria. No Brasil o produto ainda não esta disponível, mas sinceramente eu gostaria de testar nas partes mais escuras do corpo. 


Segundo o site da Whitenicious, a linha não contém produtos químicos branqueadores e está repletol vitaminas C e E. O site não faz qualquer menção de práticas de clareamento da pele comuns e concentra os seus créditos sobre o tratamento da hiperpigmentação. Até agora, a marca lançou dois produtos:Whitenicious para Mancha Escura removedor e Whitenicious para axilas e,cotovelos e partes escurecidas da pele, com preços entre US $ 50 e US $ 150. Ambos foram vendidos em poucos dias do lançamento

Embora as alegações parecem inofensivas e estão em linha com as mesmas reivindicações que vemos empresas de cosméticos ocidentais fazendo diariamente, o nome e as propagandas apontam para algo mais preocupante. antes e depois das fotos vieram à tona , mostrando resultados dramáticos. Dência a  parece ter sofrido uma grande transformação. Sua pele, anteriormente bastante escura, é aparece como branca  em todas as fotos promocionais para Whitenicious.


A Nigéria tem a maior uso de produtos de clareamento da pele no mundo . De acordo com um relatório da Al Jazeera, clareadores não são efetivamente regulados na Nigéria e, portanto, são amplamente disponíveis. Mulheres qurem branquear sua pele para uma variedade de razões, incluindo o desejo de aderir aos ideais de beleza ocidentais. Em muitas partes da África, pele mais clara é altamente idealizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário